JOGOS SANTA CASA - JORNAIS - REVISTAS -TABACARIA. Venha visitar-nos e... Saia Excêntrico.

.Pensamentos

. MUDAMOS DE CASA

. A VIAGEM CONTINUA.

. AMOREIRA - PLÁSTICO / TAM...

. Óbidos ou Óbidos? Óbidos!

. Óbidos celebra o Feriado ...

. Israel ameaça desencadear...

. Bombeiros de Óbidos ganha...

. FELIZ ANO DE 2009.

. NATAL HOJE

. 60º Aniversário da Declar...

. EB1 da Amoreira, Óbidos e...

. Amoreirense desenhou a Pr...

. Português para todos em Ó...

. Uma pequena lenda de Óbid...

. Vila de Gaeiras – Óbidos ...

.Arquivos

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Sexta-feira, 14 de Novembro de 2008

Óbidos Vila Natal 2008

Óbidos Vila Natal 2008 pretende surpreender uma vez mais pela originalidade, apresentando um novo tema para este natal: “Quebra-Nozes – Uma história de Natal”.

De 29 de Novembro a 4 de Janeiro, a Vila Maravilha torna-se num ambiente mágico muito natalício, onde a história do Quebra-Nozes é recriada num cenário fascinante ao longo de todo o recinto.

A cidade de Nuremberga dá as boas vindas para um mundo de sonho e fantasia. Segue-se um átrio que simboliza a entrada num Palácio onde a brincadeira começa com as figuras dos Ratos, personagens vilãs da história.

A Oficina do Relojoeiro simboliza o sítio onde foi criado a personagem do Quebra-Nozes como brinquedo de oferta de Natal.

Um Livro gigante conta-nos de forma resumida a história de uma menina que na noite de Natal recebe do seu padrinho, um famoso relojoeiro de Nuremberga, fabricante de brinquedos animados, um Quebra-Nozes em figura de soldado, com o qual sonha lutas e batalhas com personagens excêntricas, aventuras por reinos encantados, com o cariz do fantástico e do tradicional sempre presente.

A Terra do Gelo promete uma viagem pelas montanhas geladas através de um trenó na forma de um cisne dourado. Um espaço preparado para servir de cenário a muitas fotografias.

A Floresta Encantada tem muitas surpresas. Neste lugar, os mais pequenos podem saltar de árvore em árvore por uma ponte mágica.

O lugar mais adocicado do recinto Óbidos Vila Natal 2008, a Aldeia dos Doces, recria o espaço da Fada do Açúcar. Permite aos visitantes, de uma forma interactiva, participar em jogos e divertimentos com as personagens da história.

Num ambiente de muito gozo os mais pequenos encontram na Aldeia dos Soldados de Chumbo, um espaço de ateliers com muitas brincadeiras nas quais as figuras principais são as crianças.

A Floresta Nevada convida para muitas horas de brincadeira sobre a neve que caiu.

A Casa do Pai Natal é o espaço predilecto dos miúdos. O “velhote das barbas brancas” está na Casa onde recebe os pedidos entusiasmados de todos os meninos.

Um Anfiteatro serve de cenário para a programação cultural a decorrer durante todo o evento. Os visitantes serão surpreendidos com espectáculos de magia, teatro, bailado ou concertos.

A funcionar em paralelo com o espaço cenografado existe a zona de diversões constituída por divertimentos como a Pista de Gelo, a Rampa de Esqui, os Insufláveis, voltinhas de Póneis, jogos diversos e outras actividades para divertir famílias inteiras.

A organização do evento preparou ainda algumas surpresas. Assim, as boas vindas a Óbidos são dadas por muitas Árvores de Natal de vários tamanhos, formatos, cores, luzes, enfeites e brilhos, que se destacam junto à Porta da Vila, numa saudação do concelho aos visitantes.

 

 

A iluminação de Óbidos é, de certo, um encanto e relembra um castelo encantado com as muralhas todas iluminadas e a rua com um tecto de luz sem igual.

Na Praça de Santa Maria vai estar um Presépio de grandes dimensões, enquanto que uma exposição de 1000 Pais-Natais, patente na Casa do Pelourinho, deliciará miúdos e graúdos.

 

VENHA AO NATAL DE ÓBIDOS MARAVILHA DE PORTUGAL

 

sinto-me: portugues
tags:
publicado por Luis Pereira às 21:36
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.Fevereiro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28

.favorito

. 25 de Abril Sempre.

. Morte Lenta

. NÓS OS OUTROS

. ANTONIO LUIS PAULINO

. AMOREIRA - OS SEGREDOS D...